HOME
Página Inicial
Fotos
Imagens
Chat
Bate-Papo
Videos
Canal Youtube
Mocidade
Quem Somos
RSS Feed Blog Blogs Siga-me Escreva-me

A Obra do Espírito Santo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010



A Obra do Espírito Santo

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. (Mat 16:13-17 ARC)


Jesus nos dá uma revelação muito importante: Cristo só é revelado através do poder do Espírito Santo tratando diretamente com o espírito do homem. É muito interessante observarmos que estes homens já estavam com Jesus havia algum tempo. Eles já haviam sido usados em cura e libertação. Mas a revelação de quem é Cristo só foi dada pelo Espírito. Nem carne, nem sangue pode fazer. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (Jo 4:24 ARC)

Por mais que tentemos falar de Jesus a alguém (e temos que fazê-lo) só conseguiremos trabalhar no âmbito da alma e da carne. Pois existe uma obra que só o Espírito pode fazer: a de convencer o homem do pecado (Jo 16.7-9).
Veja o que Paulo escreve: Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; (Ef 3:14-17 ARC).

Paulo pregou a Cristo, mas também fazia oração contínua para que Ele habitasse no coração do povo de Éfesos, mas, segundo as suas próprias palavras, isso não iria acontecer antes do Espírito de Deus fortalecer o espírito do homem.
Hebreus 11.6 diz: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. (Hb 11:6 ARC)


Sem querer mudar o sentido bíblico do versículo, posso dizer pela versão em grego que a palavra 'existe''é' e a versão King James reforça o que eu escrevo. Poderia ficar assim: "Porque é necessário que todo aquele que se aproxima de Deus creia que Ele é". E o que isso muda??? Que há muitas pessoas que aderiram a fé cristã e que, apesar de se aproximarem de Jesus, ainda não tem revelado em seu espírito a pessoa de Cristo, quem Ele é. E que Ele é aquele que havia de vir (Jo 11.27). 


Nas igrejas de hoje o assunto é focado nas bençãos e não no Mistério de Cristo em nós (Cl 1.26-27 e 2.2). Este tipo de ensinamento torna o Cristão vulnerável, pois apesar de saber em sua inteligência humana quem é Cristo, ainda não O conhece em seu espírito. Tornando-se presa fácil para as armadilhas e os ataques enganosos do inimigo. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (1Co 2:14 ARC)

A revelação de Cristo é a principal pedra de esquina (1Pe 2.6-8) cujo muitos crentes bem intencionados estão tropeçando, o fundamento (1Co 3.11) que precisamos. E só o Espírito Santo pode nos revelar.


Fonte: Angelia

0 comentários: