HOME
Página Inicial
Fotos
Imagens
Chat
Bate-Papo
Videos
Canal Youtube
Mocidade
Quem Somos
RSS Feed Blog Blogs Siga-me Escreva-me

A Motivação de Jesus

terça-feira, 21 de setembro de 2010



A Motivação de Jesus 


 
Mateus 14:13-14  Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um, lugar deserto, à parte; e quando as multidões o souberam, seguiram-no a pé desde as cidades e, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.

O que mais me chama atenção nessa palavra é a motivação de Jesus frente a multidão. No verso 13 Jesus havia recebido a noticia da morte de João Batista e com isso, ele se retirou de barco para longe de todos. Isso me faz pensar que possivelmente Jesus foi orar a Deus a respeito ou refletir com tristeza sobre a morte de João ou simplesmente foi fazer um tipo de luto. O que me desperta é quando Jesus, voltando a terra, se depara com uma grande multidão olhando para ele. Todos haviam seguido Jesus a pé, enquanto ele se afastava de barco.
Jesus tinha se retirado pela notícia triste que recebera,  mas quando retorna vê muitos vivos o aguardando, na expectativa de receber uma palavra, uma cura, um Pão, ele é motivado a agir. Bem, seja qual fosse a motivação do povo, elas todas caem por terra diante da motivação de Jesus, a motivação que o moveu a sair de sua posição de apenas olhar aquele povo a curar o povo: a íntima compaixão.

Nossa motivação também tem que ser proveniente do amor. Ser movido de íntima compaixão é um dom de misericórdia que é uma das características do amor. Se saio a fazer muitas coisas com a motivação apenas num nível de descarga de consciência (para dizer que faço muitas coisas, seja a Deus, seja a homens) sem ter amor, de nada valerá, a não ser para suprimento de sua própria consciência, apenas para se sentir usado por Deus, quando na verdade esta usando a si mesmo. Paulo já dizia: 

1Corintios 13:1-3 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda , de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 

Cristo só aceita obras com motivação de amor. Se a nossa motivação for de amor, poderemos ir muito mais longe como expansor da vida divina. Jesus já dizia:

Mateus 7:21-23  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 

Estes fizeram muitas coisas, mas percebe-se que a motivação deles era errada, pois o próprio Senhor lhes dirá: não vos conheço. E então, você faz por amor ou para aliviar o sentimento de culpa por achar que não realiza serviço algum para Deus?

0 comentários: